DO NADA EXISTENCIAL E DAS CONQUISTAS NO ACASO

 

A Música é o meu Negócio, às vezes.

Escrever é o meu Negócio, Sempre!

                                                                                                  (Lorenzo Valenz)

 

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES DE UM GRANDE NADA

 

Tenho Medo de ir Dormir e NÃO Acordar mais. (Quinta-feira, 14 de Abril de 2022)

 

Tenho Medo de NÃO corresponder ao Óbvio que a Realidade exige. (Idem)

 

Gostaria que o Agora desse uma Trégua, e me deixasse dominá-lo.

 

Não sei de que forma a minha Existência poderia servir de Consolo para outra Vida.

 

Tudo é tão Trabalhoso, e de Resultado incerto, que por vezes o nada (Nada), parece ser a Opção mais Válida e certa.

 

De modo que, quem está precisando de uma boa Dose de Nada, em sua Vida, pode vir falar Comigo. Eu Sou o Nada.

 

Talvez os Coach's se unam em Coro, para dizer que Eu Não sou um Nada, que significo muito e tenho Valor.

 

Parece que só Existe aquilo que gera Dinheiro. E Eu sou um Nada, exatamente por isso: Não gero o Dinheiro esperado.

 

Para realmente SORRIR, é Necessário LUCRAR. Mas o meu Produto (as Músicas que faço), é algo Não-Vendável.

 

E os meus frágeis Textos Não passam de Palavras jogadas ao Vento como Folhas Secas.

 

Sou tão Tímido perante a Vida, que a Única forma de me ligar a Ela e a Todos, é escrevendo sobre o Nada que Sou.

 

 

MÉTODO PARA NÃO ENLOUQUECER

 

Visão - Lucidez - o que Sinto no Momento - Fé em Deus (04/04/2022)

 

Este Método acima, Eu o desenvolvi enquanto estive Internado na Clínica, para Não enlouquecer ainda mais. Então, valorizo estar vendo e sentindo as coisas de forma Lúcida e Não Surtado. Como me sinto no Momento, isto é muito importante, pois só temos o Agora. E a Fé em Deus que devemos sempre guardar, falo a quem crê.

 

 

 

QUEM SOU EU?

(Sexta-feira, 15 de Abril de 2022)

 

 

Quando me perguntam: - “Quem é você?” ou eu mesmo me Pergunto: - Quem sou Eu?

 

A Resposta é sempre a mesma:

 

Eu sou um Cara que Escreve.

 

Qual é o meu Público Alvo, ou pra Quem Escrevo?

 

Bem, meu Público Alvo NÃO é Ninguém que está buscando Conquistar alguma Coisa, mas são aqueles que já conquistaram, senão tudo, pelo menos conquistaram parte do que sonharam, MAS... sentem um grande Vazio Existencial; se você, apesar das Conquistas, com Deus ou sem Deus, sente um grande vazio, Você passa a ser o meu Público Alvo. A maior Prova do Vazio apesar das Conquistas ou Sonhos, é a Sensação de que se é um grande NADA. Eu mesmo me intitulo “o Grande Nada”.

 

A Pessoa que se identifica com o NADA, sempre vai ter a tendência a achar que Nunca tem o Talento suficiente para competir, que todo ou grande parte do seu Talento e Realizações, Não passam de uma Fraude. Por exemplo: Eu tenho Músicas que Não são tão ruins assim, no mínimo elas servem como HOBBY, mas Eu Não consigo me valorizar e estas Músicas são apenas parte integrante do Grande Nada que Eu Sou. Meu HOBBY verdadeiro, então, NÃO é a Música, mas são esses Escritos onde procuro por Pessoas como Eu: que, apesar de terem um Produto, Bem ou Realização, preferem ou são Forçadas a ver a si mesmas como Nada.

 

Já Pensou, se o teu Público soubesse da Verdade: que Você é um Nada Existencial, como que o seu Público reagiria a esta Notícia? Que Impacto o Nada faria nos seus Lançamentos, nas suas Vendas, na sua Estratégia de Marketing digital, nos seus Contatos Virtuais ou Reais?!

 

Afinal, o Nada é algo a se Evitar, ou é algo que podemos abraçar sem Medo? Ao me Apresentar como um Nada, será que Eu Sou apenas a Energia Negativa para o qual Vocês devem fechar as Portas de suas Vidas, a fim de Não serem contaminados ou acometidos do mesmo Mal? Enquanto vocês Pensam aí, se Eu sou Alguém do qual todos devem guardar e manter distância, devido à Negatividade imensa que carrego, ou se, apesar de tudo isso, o meu NADA ainda pode ser aproveitado para algo Útil.

 

No Momento Eu sei que sou Apenas Alguém que literalmente quase Morreu (e só soube disso pela boca e testemunho de Familiares, pois Não lembro Nada da semana FATÍDICA que vivi em Janeiro de 2022), e agora precisa da Ajuda dos Outros para se levantar outra vez. Sim, Eu sei disso. Mas é exatamente o Fato de ter quase Morrido, que me torna um Nada ainda mais completo e livre dos Vícios que uma Vida de Sucesso pode dar. Ou seja, aquilo que aparentemente é FRAQUEZA: precisar da Ajuda dos Outros para me manter, é ao mesmo tempo o meu maior Trunfo para realmente ser um Nada Completo. Talvez Alguém pense que Eu sou Só um Vagabundo que deveria estar lavando uma Louça, ao invés de ficar perdendo tempo querendo influenciar às Pessoas que estão longe e também as de perto; mas quem está perto sabe que Não passo de um Vagabundo Boa-Vida! (Até este Pensamento é parte do Grande Nada que Sou).

 

Posso garantir que NÃO é Vagabundagem quando Você NÃO consegue nem lavar uma Louça nem limpar o Pátio. NÃO cumprir com as Tarefas Domésticas é mais uma Prova de que o Nada habita em mim, e sou mais do que Tudo. Eu Pergunto: Você tem Sucesso o bastante para se Recusar a lavar a Louça de sua Casa, e ainda ter a Convicção de que está certo(a)? Talvez você pense que Eu devo ir lavar a Louça antes do que você, afinal, sou mais Nada do que você, talvez por ser mais velho ou por estar numa condição de receber Favor, então no mínimo seria meu dever lavar a Louça e  fazer outros serviços do dia a dia.

 

Quem acha que Eu deveria ser o primeiro a LAVAR A LOUÇA, levanta a Mão aí! Eu até Não sou Contra Eu lavar a Louça por primeiro... desde que Antes façamos uma Reunião, na qual, fique decidido que faremos um Revezamento, para dividir bem esta Tarefa. Tipo assim: Você lava uma vez, Eu lavo outra... Para que Ninguém se sinta sobrecarregado dentro de Casa.

 

O NADA vence Tudo, porque ele pacifica Todos.

(Sábado, 16 de Abril de 2022).

 

“A Vulnerabilidade mais Real está no Medo de parecer Cruel”.

(parafraseando @flavipoetiza – instagram, “dos Contrários”. idem)

 

E se o Nada NÃO Pacifica, então ele NÃO É!

 

Os Coach’s usam Ferramentas para ajudar às Pessoas. Mas, as minhas Ferramentas, são uma Coleção de Fracassos. E, se colocarmos Deus na História, esses Fracassos passam a se chamar de LIVRAMENTOS. O Fracasso, muitas das vezes, é a Salvação, mas, usualmente, o Indivíduo só vai perceber e entender isto, muito tempo, anos depois.

 

Se dependesse dos Demônios e dos Homens, até os mais Bondosos, Eu NÃO teria Sobrevivido aos Surtos Psicóticos que tive em Janeiro passado, e Eu Não estaria aqui para contar essa História, de modo que o simples RESPIRAR, faz da minha Vida um Grande Milagre. O Milagre, para mim, já NÃO é Conquistar isto ou aquilo, realizar algo na Vida, NÃO! O Milagre é estar Vivo, é o que me Basta. Sou o Milagre de Mim. 


 

  O NADA PODE VIR DEPOIS DO DINHEIRO? UMA CORREÇÃO A FAZER...

Maringá, quinta-feira, 21 de Abril de 2022.

 

Eu cheguei a Pensar e dizer que o Nada está logo depois do Dinheiro, mas isto NÃO está certo. Preciso me Retratar aqui. O Nada NÃO pode estar logo depois de algo que as Pessoas querem, como o Dinheiro. Então, me corrigindo, devo dizer que o Nada está logo depois do FRACASSO, este do qual todos os Homens naturalmente fogem, assustados.

 

Como já disse e repito aqui, agora, as Ferramentas das quais disponho para Lutar no Nada, são uma Coleção de Fracassos, e NÃO uma Coleção de Conquistas como os Homens insistem em Pensar e querer. Como o Dinheiro é uma Conquista, logo ele está longe de ser uma Ferramenta útil diante do Nada. Pelo contrário: o Dinheiro só serve para Mascarar o que seja o Fracasso, ou seja, quem tem Dinheiro NÃO sabe como lutar no Nada, já que a principal Ferramenta do Nada é o FRACASSO, e este total e Absoluto. O Nada vai exigir que você tenha o Fracasso como Arma pra viver.

 

Então, enquanto todas as Manhãs, todos os Dias, as Pessoas se levantam e correm atrás do Dinheiro ou do que este pode lhes dar, Eu acordo, desprezo o Dinheiro adrede, ou seja, de Propósito, e dou um Bom Dia para o Nada, e lhe provoco perguntando: - “Bom dia meu amigo Nada, qual será o Fracasso que teremos para Hoje?”.

 

Ninguém em sã Consciência busca, deseja ou procura o Fracasso que leva ao Nada existencial. Absolutamente Ninguém consegue fazer isso, pois buscar o Fracasso é Antinatural. Naturalmente nós queremos SEMPRE VENCER. A Vitória, a conquista, especialmente do Dinheiro, é o que nos move a viver. Mas o Nada pode se impor sobre a tua Vida agora mesmo. E o seu Dinheiro pode perder o Significado, de modo que Você se sentirá totalmente perdido e sem Caminho, mesmo tendo Dinheiro.

 

Normalmente, Todo o Dia e Noite somos Reféns e Escravos da Conquista, da Vitória. E a busca pelo Dinheiro é a maior Prova desta Realidade. E quem, por exemplo, acha que por ter uma Missão na qual o Dinheiro NÃO está no Centro, pensa que está mais certo do que Aquele(a) que quer ser um Multimilionário(a) ou Bilionário(a), no entanto, mesmo quem se dedica à RELIGIÃO ou outra tarefa em que ter Dinheiro NÃO é o fundamento principal, no entanto esta Pessoa vai ser bancada por Alguém que tem ou buscou o Dinheiro. Queiramos ou Não, o Dinheiro está em tudo, e só o Nada o Vence.

 

O que quero dizer, é que nesta Vida, desde o Bilionário, passando pelo Multimilionário, e chegando no Oposto que vai desde o Religioso até o MENDIGO, ou seja, desde aqueles que têm como Missão de Vida lidar com Dinheiro, até aquele que só tem por Missão Pregar o Evangelho e NÃO o ter Dinheiro em si, o Fato é que todos dependemos do Dinheiro; até o Mendigo NÃO dá um passo adiante se o Dinheiro Não lhe comprar o Espaço que utiliza! A Missão do Nada é Equilibrar isto: colocar o suposto MENDIGO em um lugar mais Alto, de acordo com sua REAL Potência, e derrubar os Multimilionários do lugar Alto e imerecido em que estão, sem roubar deles nem um Centavo! É por isso que os Ricos tanto temem falar ou Pensar sobre o Nada.

 

Eu só posso me dedicar ao Nada, realmente, se tiver Alguém me patrocinando de alguma forma. O Nada força a Relação entre o Mendigo e outra Pessoa, seja lá quem for. Desta forma, Somos todos Mendigos existenciais, ao percebermos que ter Dinheiro acumulado NÃO é o mais importante, ao mesmo tempo em que desejamos fugir e escapar de uma Vida miserável. O Gênio, o Mestre, então é aquele que evita ser Mendigo e consegue ser de alguma forma Patrocinado por outrem, e se aproximar do Nada sem ser destruído; e, destruído aqui, quer dizer ter uma Vida miserável.

 

A Verdade é que o Senhor Nada NÃO gosta nem curte Mendigos. Mas o Nada espera que sejamos Mestres: que tenhamos o Apoio de quem tem Dinheiro, a troco  de ajudarmos a estes Nobres seres, a NÃO temerem o Dia em que o Nada chamá-los para uma Missão especial onde a Miséria será o Mestre de todos Nós. Um exemplo disso, é o Nobre Bill GATES, que teve como Missão, ao lado de sua Esposa, tiveram a Missão de levar ÁGUA POTÁVEL para os Miseráveis na África. Esta foi uma Missão dada pelo Nada existencial de um Bilionário. E serve de exemplo a todos Nós que corremos atrás de Dinheiro, parar um pouco e refletir qual deve ser a Nossa Missão.

Até para ser o Bobo da Corte é necessário ter a devida Autorização da Fortuna. Isto mesmo: até a Criança ou o Adulto infantil precisa saber das Regras de boa convivência. E a Fortuna Não elege Ninguém por Acaso: no mínimo deve existir uma Missão Humanitária para que se justifique o Sucesso e a Fortuna de Alguém na Vida.

 

SÓ O NADA VENCE O DINHEIRO

Sexta-feira, 22 de Abril de 2022

A Maior expressão do que seja o NADA, é a Morte. A Morte é o Único “ser” que pode dizer antes que aconteça: - “Eu já venci”. Existe algo mais concreto e mais certo do que a Morte? Nada, absolutamente nada. A Morte Não tem como dar Errado. Ela vai acontecer, e pronto. E é quando se aproximam da Morte e só nesta condição, que os Ricos começam a perceber quanto tempo desperdiçaram correndo atrás de Dinheiro. Somente quando se aproximam do Maior de todos os Nadas: a Morte, só aí tomam Consciência. Até que cheguem perto da Morte, eles viverão um grande Duelo com o Nada Existencial, e na maioria das vezes o Dinheiro vai falar mais alto, e o Nada será derrotado por eles. É difícil o ser humano que cresce antes da hora e já dedica sua Vida ao conhecimento do Nada. Para tanto é necessário ser um Morto em Vida, o que quase ninguém quer, quase ninguém deseja; mas ser um Morto em Vida o aproxima de algo parecido com a Morte: e este ser está habilitado a vencer o poder do Dinheiro.

 

JESUS E OS POBRES

Os Mentores dizem que a Bíblia quer que todos Nós tenhamos uma Vida com Abundância, e esta Abundância significando DINHEIRO. Eles acham que Jesus teria tido a intenção de destinar a todos que creem nEle, à Fortuna. E a Pobreza seria um Inimigo em comum que todos devemos vencer, do contrário Não seríamos bons Cristãos. Mas, na carta aos Hebreus, quando o Escritor se refere aos Heróis da Fé, no versículo 38 do capítulo 11, a Bíblia vai dizer: - “O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas”. Todo Bilionário, todo Multimilionário, e todo cidadão que deseja a Riqueza, vive em busca de ser considerado Digno pelo mundo, busca o tempo todo ser aceito pela Coletividade. Gasta-se muito Dinheiro nesta busca frenética. Mas o que a Bíblia diz sobre os Heróis da Fé, como são chamados? São chamados INDIGNOS, seres aos quais o Mundo e a Riqueza desprezaram. Por isso andaram errantes pelos Desertos e montes, pelas cavernas e grutas, viveram como animais, longe do conforto que os Ricos desejam.

 

O QUE É A VIDA?

O que é a Vida? A Vida é dar privilégio pra um, e se vingar de outro? A Vida é dar Oportunidade pra um, e se livrar de outro? Há um livro escrito por um Filósofo Francês, chamado Michel de Montaigne, cuja Obra se chama “ENSAIOS”, no Capítulo XX do Livro 1 ele vai se dedicar a falar sobre a Morte, sobre como Filosofar é aprender a Morrer. Baseado em Montaigne, eu chego à conclusão de que a Vida é aprender a Morrer, que a cada Dia morremos um pouco, e o quanto mais perto desse Nada que é Morrer, nós conseguimos chegar, maior também é a nossa maturidade. Muitos, especialmente as Crianças, gostam e vão exigir certos Privilégios, que os Pais Não medirão esforços para lhes dar. Os Adultos, por sua vez, vão viver a fazer pequenas Vingancinhas e declarando Guerra a qualquer Pobre que se aproxime. Mas a Vida Não é se vingar de quem lhe fez o Mal, nem é dar privilégios aos filhos. A Vida, é aprender a Morrer, é saber que o Dinheiro é um Bom Servo, mas um Péssimo Senhor, e aqueles que pensam como já escrevi acima, que Jesus quer que todos sejamos Ricos, a meu ver estão equivocados, pois Jesus sempre se lembrou dos pobres aqui:

 

Está Escrito:

“Pois os pobres vocês sempre terão consigo, mas a mim vocês nem sempre terão. (Mateus 26:11)”.

Se Jesus realmente fosse o Mentor de Bilionários e Multimilionários, se Ele realmente desejasse que Nós sejamos Ricos, Ele NÃO poderia ter dito isto: que os Pobres sempre estarão conosco. Nada contra quem porventura enriquecer, pois é óbvio que precisamos de Bilionários e multimilionários, tendo um bom Coração, são pessoas realmente muito úteis, mas devemos lembrar que, tanto as palavras do Cristo, quanto o livro de Hebreus, ao relatar sobre como viveram os heróis da Fé, saberemos que eles Não eram bilionários; talvez Davi, Abraão e alguns outros pudessem ter sido, mas eram exceções. Eu NÃO consigo ver a Riqueza e a fortuna como o Destino de todo Cristão. E, na Verdade, a Morte está aí para Provar a cada um de Nós que a cada Dia que passa, nós morremos um pouco mais, até que chegue o Dia Mestre: o Dia da Morte de cada um, que revelará o quão Pobres na verdade fomos a vida inteira, e que o Dinheiro era só uma tentativa de máscara perante a Verdade e perante o Nada que a Morte é. Vida Abundante é o que está Escrito em 2 Coríntios 6:10:

“entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo muitos outros; nada tendo, mas possuindo tudo”.

O Pobre tem mais Consciência a respeito da Própria Morte, do que o Rico. Porque o Rico tem muitos amigos, muita bajulação, tem uma Sociedade inteira querendo servi-lo o tempo todo, de modo que o Rico pouco padece, mas o Pobre já sabe o que seja padecer, e isto o aproxima mais da Morte e de um verdadeiro conhecimento sobre o Nada. De modo que o Apóstolo Paulo diz que os Pobres enriquecem a muitos, sem deixar de ser Pobres! É por isso que eu louvo ao Nada fruto da Pobreza: só este Nada pode realmente deixar alguém Rico o bastante para desprezar o Dinheiro e vencê-lo. Ter a companhia de um Pobre consciente da própria Morte, é a maior Riqueza que um Rico pode ter. Nada contra você ganhar muito Dinheiro, freqüentar o Shopping mais caro da Cidade... nada contra você poder dar uma Vida de Conforto para seus filhos, faça sim o melhor que puder. Mas NÃO se esqueça de que os Pobres e a Morte o superam o tempo todo, e sua Riqueza sempre vai perder para o Nada e para a Morte.

 

O ACASO NA BÍBLIA – A Mulher com Fluxo de Sangue (Hemorragia)

(Maringá, 26 de Abril de 2022)

E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia.

Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava.

Quando ouviu falar de Jesus, chegou por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: "Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada".

Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento.

No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: "Quem tocou em meu manto?"

Responderam os seus discípulos: "Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: 'Quem tocou em mim?' "

Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo.

Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade.

Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento". (Marcos 5:25-34)

 

O Acaso é um lugar ou Região existencial onde a Probabilidade das coisas darem Errado, é muito alta, por mais que se lute e tente sair do Sofrimento, é muito complicado. Embora esta Mulher NÃO tenha agido por Acaso na ocasião da sua Cura fruto do toque em Jesus (o Acaso é retirado pois ela teve toda uma Intenção e se imaginou Curada antes de ter a Oportunidade), no entanto, penso Eu que ela passou 12 longos Anos sendo Escrava do Acaso. Somente quando Jesus apareceu foi que ela conseguiu finalmente se ver livre da Prisão do Acaso que a deixava muito Doente.

 

Ela aproveitou a Missão de Jesus, para criar um Ambiente propício e alcançar a sua Cura. E Jesus percebeu que algo especial estava acontecendo ali, tanto que parou para descobrir quem havia tocado nEle. Ao tocar em Jesus ela saiu do Acaso e entrou na Missão que a levou a ser curada. Esta Mulher que era um NADA EXISTENCIAL, era um Sofrimento ambulante, teve o engenho de aproveitar a passagem do Mestre para criar uma Missão e ser curada. A Missão de Jesus obviamente que NÃO era curar esta Mulher especificamente, Jesus estava apenas passando por ali indo de um lugar a outro; foi a Fé da mulher que fez toda a diferença e transformou o que era Acaso para a maioria ali em uma maravilhosa Missão de Cura. Ela precisava muito.

 

Observem que esta Mulher NÃO era Especial. A vida dela NÃO era especial. Era, até então, só mais uma na Multidão, mas que resolveu por si só fazer a diferença. O Universo como que obrigou-a a agir, a movimentar a sua fé individual criando a atmosfera da Missão, onde o Milagre se tornou possível, tão possível ao ponto de surpreender e intrigar ao próprio Cristo. Muitos estão no Acaso, esta que é a Verdade. E poucos são os que conseguem transformar a Energia do Acaso em uma Missão de Fé que resulta em Milagre. Esta Mulher na Bíblia é um grande exemplo disto. A Verdadeira Fé é algo que poucos experimentam, porque é preciso Ousar muito, mesmo estando a viver por Acaso. Como se diz: - “Os Atrevidos é que dominam e conquistam o Mundo”. A Fé de repente faz o Milagre acontecer de onde Não se espera: Jesus estava só de passagem, nem Ele esperava operar aquele Milagre ali, daquela forma totalmente inesperada. Mas a Mulher estava focada, ela sabia muito bem o que queria e necessitava. Era “agora ou Nunca” para ela, havia chegado a Hora da Decisão. Ou Jesus operava o seu Milagre, ou mais uma vez o Acaso teria vencido.

(28-04-2022)

 

 

QUANDO FALTA A FÉ NO HOMEM

(03 de Maio de 2022)

Alguém aí já viveu um Nada em que todo o Otimismo em relação à sua Pessoa era só pra mascarar a falta de Fé que todos na verdade tinham sobre você? Quantas vezes Nós temos muita Fé em Deus e pouca Fé em nós mesmos? Pois é, é disso que se trata: Otimismo NÃO é Fé, porque a Fé se manifesta realmente, já o Otimismo é uma espécie de névoa que se dissipa com um pouco de Verdade. Eu vejo Pessoas com muita Fé em Deus, e pouca ou nenhuma Fé no Homem. Eu vejo Pessoas com muito Otimismo para dar, e pouca Fé para realizar. A Falta de Fé no Homem nos faz agir movidos por Preconceito. De que vale você estar muito(a) aberto para o Evangelho se na primeira Oportunidade para reconhecer o talento do seu Próximo, você o reduz a nada? O Otimismo, no seu fim, conquista o desprezo dos Homens, mas a verdadeira Fé, conquista o Respeito de todos. O pior Otimismo de todos é aquele que já dura muitos dias... ele faz com que a Fé no Homem quase desapareça, e pode ser fatal. No fundo os Otimistas estão torcendo é para que você Morra ou no Mínimo Fracasse. Por isso, tome cuidado para que no Fim a sua Fé NÃO seja descoberta um mero Otimismo. É melhor estar em Guerra com os Homens, do que preso no Otimismo. A Fé não é um Positivismo, ela passa pelo Abismo do Nada antes de poder ser Real.

 

A DOENÇA, A POBREZA, O FRACASSO E A VELHICE PERANTE O NADA

(Sexta-feira, 13 de Maio de 2022)

Essas quatro coisas: a Doença, a Pobreza, o Fracasso e a Velhice, são as melhores cenas ou cenários para se aprender com o Nada Existencial. Às vezes elas podem aparecer somadas, outras vezes isoladas, mas sempre mexem muito com o Ser humano e o fazem Refletir sobre o real sentido da Vida, por que estamos aqui. Algum setor da sua Vida está um Fracasso? Seu Amor foi embora, a Empresa faliu, o Lançamento NÃO deu certo? Enfim, a Doença bateu à sua porta e entrou sem pedir licença? Você está Velho ou Fraco demais para correr atrás de Dinheiro ou atraí-lo até Você? Se estas quatro coisas, somadas ou isoladas, Não forem capazes de lhe fazer parar e recuar diante do Nada, então nada mais o será. Não são apenas Provas da vida, mas são Oportunidades únicas que com certeza NÃO irão se repetir com facilidade. Se Você está no Nada Existencial, NÃO reclame, mas aprenda a ceder, aprenda a recuar, a retirar do Nada a preciosa lição de apenas sentir seu Coração batendo e agradecer pela Vida. Quando o simples estar Vivo for tudo para você, então o Nada lhe estará sorrindo. Você ficou Vivo(a) só para isso! Sinta o Nada e agradeça por ainda Viver. Nada é mais Poderoso do que um Nada bem Administrado por Nós.


O QUE É A VIDA?

A Vida é um Conjunto de Sincronicidades Aleatórias, que podem até ser muito Perigosas. (Quinta-feira, 25 de Agosto de 2022)

 

 

 


Comentários

Postar um comentário